FÉRIAS EM FAMIÍLIA


Image title


Depois de um ano de rotina, trabalho, aulas e todas as atividades que realizamos no dia a dia, o fim de ano nos presenteia com a oportunidade de curtir o sol e o calor com quem amamos. Com os dias mais longos e as férias de trabalho e escolares em vista, o ideal é separar algumas semanas para botar o pé na estrada rumo a um destino que permita relaxar e descansar, mas que também ofereça uma série de atividades para que ninguém fique sem ter o que fazer. Confira dicas para planejar férias sem estresse.


1 - Escolha o destino
Lugares incríveis para conhecer não faltam, mas encontrar um que combine tudo que você precisa para ter bons momentos em família não é assim tão fácil. O ideal, especialmente para quem viaja com crianças ou mesmo acompanhado de idosos, é optar por um destino que ofereça tudo em um só lugar: praia, natureza, piscina, sossego, agito e acesso facilitado. Dessa forma, fica mais fácil garantir que todos consigam aproveitar o recesso da melhor forma. 

Image title


2 - Saiba onde ficar
Considerando quem viaja com você, opte por um lugar que tenha atrativos para todas as idades aumenta as chances de sucesso das férias. Leve em consideração que no verão todo mundo quer se refrescar, então ter uma praia ou piscina por perto é a chave. Além disso, atividades ao ar livre, atividades recreativas, alimentação, fácil acesso e conforto também são pontos essenciais. É por isso que, para quem não quer se preocupar com nada além de descansar e curtir, um resort pode ser a melhor escolha.

3 - Defina quando ir
Quem é do Sul sabe que nem só de verão é feito o Brasil, mas entende também que é nessa estação que tudo fica mais bonito, que temos mais disposição para aproveitar os dias e energia para viver. É por isso que em diversos lugares as agendas culturais e de entretenimento ficam lotadas: todo mundo quer curtir ao máximo antes de voltar à rotina com o fim do carnaval. De dezembro a março, escolha a melhor semana para viajar com a sua família, se atentando às datas especiais como Ano Novo e Carnaval.

4 - Conheça as atividades do local
Conhecer as opções de entretenimento que seu destino oferece é uma forma de saber tudo que você pode fazer quando chegar. Anime as crianças revelando aos poucos o que as aguarda nas férias e deixe as férias mais divertidas antes mesmo delas começarem. Mas não se planeje demais! Qualquer lugar sempre vai ter alguma atração surpresa que faz valer um desvio do roteiro. 

5 - Pé na estrada!
Faça as malas e bote o pé na estrada. Seu destino pode ser as melhores férias da sua vida junto de quem você ama. Do Réveillon ao Carnaval, conheça a programação especial do Costão do Santinho para o próximo verão.

Image title


Autor: